Nossa política de trocas, reembolso e devolução dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja.
Nosso compromisso é a total satisfação nas compras realizadas em nossa loja virtual. Por isso, antes do envio, de nossos produtos eles passam por um rigoroso controle de qualidade. Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação.
Se você recebeu um item danificado, com defeito ou o produto errado, teremos todo o prazer em trocá-lo sem qualquer custo adicional. Por favor entre em contato com a gente dentro de 48 horas após ter recebido seu pedido.
Lembrando que o primeiro passo para troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe oriente corretamente o cliente em como proceder com a devolução ou troca do produto.
1 - CONDIÇÕES DE REEMBOLSO EM CASO DE TROCA POR AVARIA
Caso você recebeu um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca:
- Informe nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail, enviando fotos claras do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu, no prazo de 7 dias após o recebimento.
- Sua reclamação será analisada pela nossa equipe de atendimento e, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguintes opções:
- Receber o reembolso total do valor pago.
- Receber um novo produto igual ao encomendado.
- Receber um produto de valor semelhante.
- Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.
2 - CONDIÇÕES DE TROCAS GERAIS
Para trocas por qualquer outro motivo (excluindo roupas de banho por motivos de higiene) é oferecido um prazo de até sete dias, após o recebimento do produto. Levando em consideração critérios como:
- O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado, sendo que não pode ter sido feito uso ou qualquer modificação no mesmo.
- Em casos de indisponibilidade do produto no estoque, o cliente poderá optar por um produto correspondente ou a seu critério, ressalvando que as diferenças de preço deverão ser assumidas pelo Cliente em caso de valor maior ao original.
- Caso o cliente prefira, como alternativa à troca, nós oferecemos o reenvio da mesma peça em tamanho/cor diferente ou de outro item, com frete a pagar (o valor depende do produto escolhido) e nesta alternativa não é necessário devolver o item entregue.
3 - CONDIÇÃO DE REEMBOLSO EM CASO DE DESISTÊNCIA
Para desistências e cancelamentos de compras realizadas dentro do período de 24 horas, o cliente deve entrar em contato com a nossa equipe de reembolso por e-mail em reembolso@meradise.com.br solicitando o cancelamento/desistência da compra. O reembolso da compra será realizado em até 5 (cinco) dias úteis.
3.1 - Desistência após a entrega do produto:
O cliente deverá entrar em contato com a equipe de atendimento em: atendimento@meradise.com.br no prazo de até sete dias, contados do recebimento, para solicitar a devolução. Para agilizar o atendimento, informe no e-mail o motivo da desistência e anexe três fotos do(s) produtos(s) mostrando: 1. o produto inteiro, 2. a etiqueta e 3. a sua embalagem original.
Para realização da devolução o produto não deve ter marcas de uso e deve ser enviado diretamente para nós, assim que recebermos o pacote da devolução, nossa equipe de controle da qualidade fará uma análise para verificar que tudo está de acordo com as condições de devolução. Assim que for verificado realizaremos o processo de reembolso em até 7 dias úteis. O cliente também poderá optar pelas seguintes alternativas no lugar do reembolso se preferir:
- Receber um novo produto igual o encomendado.
- Receber um produto de valor semelhante.
- Receber um cartão presente com créditos totalizando o valor da compra total para utilizar em compras futuras em nossa loja.
Em caso de devolução do produto, a MERADISE não arca com o custo do frete de devolução do produto. Somente os produtos em perfeitas condições e em sua embalagem de marca original (podem ser usadas alternativas de embalagens de transporte externas apropriadas) serão reembolsados.
Os pedidos devolvidos permanecem sob a responsabilidade do cliente até que eles retornem ao nosso endereço de devolução. a MERADISE não será responsável por qualquer perda ou dano ao pacote durante o transporte para o nosso centro de retornos.
3.2 - Desistência da compra com produto em trânsito:
Para produto em trânsito é necessário que notifique a MERADISE por e-mail para atendimento@meradise.com.br. Será necessária a recusa do pedido no ato da entrega. Somente quando a mercadoria retornar para o remetente, o setor responsável entrará em contato com o cliente e solicitará informações para as seguintes alternativas:
- Troca pra qualquer outro produto disponível em nosso estoque
- Receber o reembolso parcial do valor gasto com o pedido (não reembolsamos o valor do frete caso o(s) produto(s) entregue(s) seja o modelo correto)
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Por favor, não jogue fora a embalagem original recebida com o recibo da remessa e o código de rastreamento, é essencial que o cliente apresente a embalagem para ativar a garantia do produto. Sem a embalagem original e o recibo da remessa a MERADISE não poderá realizar reembolso/devolução/troca.
A MERADISE não se responsabiliza por quaisquer pacotes de devoluções desviados.
4 - POLÍTICAS DE GARANTIA
Em primeiro lugar, para verificar o problema com o produto, o cliente deve entrar em contato com o nosso atendimento ao clientes apenas por e-mail.
O cliente deve nos explicar e relatar o problema/defeito do produto e nos enviar um vídeo de até 1 minuto comprovando o problema, neste vídeo também deve ser mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios, com etiqueta), é indispensável que a embalagem seja mostrada no vídeo.
O cliente também pode comprovar o defeito nos enviando fotos que mostrem claramente o defeito e na foto deve aparecer a embalagem do produto.
Por favor, esteja ciente de que o seu pedido pode estar sujeito a cobranças extras ou taxas, como resultado das leis alfandegárias relevantes para o país de entrega. Recomendamos que o(a) cliente visualize e tome conhecimento de quaisquer taxas alfandegárias específicas do país visitando o site da agência alfandegária do país, onde as diretrizes relacionadas a essas taxas serão descritas. É da responsabilidade do(a) cliente estar familiarizado(a) com tais taxas que podem ser aplicáveis. Por favor, note que não temos controle sobre quais taxas podem ser cobradas. Nós não podemos descontar no valor dos pedidos, ou considerar tais valores como bônus.
O(A) cliente assume total responsabilidade por todos as cobranças postais, custos de envio de devoluções, taxas alfandegárias e taxas de manuseio, caso ele(a) se recuse a aceitar uma encomenda devido a impostos ou taxas de importação ou não pague a taxa alfandegária dentro do prazo estabelecido, o que resulta na devolução do pedido para o remetente. Por favor, esteja ciente de que só poderemos emitir um reembolso parcial nessas circunstâncias, uma vez que quaisquer taxas e custos citados acima tenham sido incluídos no valor da devolução.
O(A) cliente também pode ser responsabilizado pelas mesmas cobranças descritas anteriormente se o pacote for devolvido ao remetente devido a informações de endereço de entrega incorretas ou ausentes. Apesar de realizarmos todos os esforços para validar os detalhes do endereço no momento do envio, é fundamental que o cliente insira os detalhes de envio corretos inicialmente durante o processo de finalização da compra. Caso você tenha notado que cadastrou o endereço incorreto ou incompleto ao finalizar a compra, por gentileza, entre em contato mediatamente.
**IMPORTANTE: Se os correios tentarem entregar sua encomenda e seu endereço for interpretado como INCORRETO/INEXISTENTE/INCOMPLETO ou AGUARDANDO RETIRADA e o cliente não for buscar o produto, o pacote voltará para o remetente. Neste caso, o cliente não tem direito ao reembolso e é necessário pagar o frete (valor do envio, que varia conforme o produto, + taxa dos correios) para reenvio do pedido, visto que é responsabilidade do cliente informar o endereço correto para entrega no ato da compra em nosso site. Desta forma, pedimos que, por gentileza, fique atento(a) na hora de preencher seu endereço em nosso site e fique atento ao código de rastreio informado para você por e-mail.
5 - REEMBOLSOS ATRASADOS OU EM FALTA (SE APLICÁVEL)
Se você ainda não recebeu o reembolso, verifique sua conta bancária novamente e entre em contato com a empresa do seu cartão de crédito. Pode levar algum tempo até que o reembolso seja oficialmente publicado. Se você já seguiu estas instruções e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco em: reembolso@meradise.com.br.
PERGUNTAS FREQUENTES:
Quais itens podem ser devolvidos/trocados?
Todos os itens, com exceção para roupa íntima/lingerie e roupa de banho por razões de higiene, serão aceitos desde que atendam a todos os nossos termos e condições de devolução e um pedido de devolução seja enviado dentro de 7 dias do recebimento da entrega. (Note que o custo para realizar trocas é responsabilidade do cliente).
Caso o cliente prefira, como alternativa à devolução/troca, nós oferecemos o reenvio da mesma peça em tamanho/cor diferente ou de outro item, com frete a pagar (o valor depende do produto escolhido) e nesta alternativa não é necessário devolver o item entregue.
Como eu devolvo um produto?
Se o item que você comprou não for mais necessário, você poderá devolvê-lo no prazo de até 07 dias após a data de entrega, desde que o produto não tenha sido usado. Por favor, entre em contato conosco e nós orientaremos você sobre como iniciar o processo de devolução.
Se você tiver outras dúvidas, consulte nossas Dúvidas Frequentes ou entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente aqui.